GRUPO ARTICULADOR DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES DO ESTADO SE REÚNE EM MAGÉ

Magé sediou na ultima quarta-feira (13), a 1ª reunião técnica do ano do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (GAFCERJ) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que recebeu secretários, subsecretários e articuladores de Educação de mais de 50 cidades do estado.

O encontro visa traçar as estratégias de ação para fomento de políticas públicas de fortalecimento da gestão democrática e participação das gestões escolares das redes públicas municipais. Além de consolidar parcerias para efetividade das ações com instituições como Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, União Nacional dos Conselhos Municipais e União dos Dirigentes Municipais de Educação.

“Quando o município se propõe a sediar um evento deste porte e com essa relevância, mostra seu compromisso com a pauta, o cenário para os demais que ainda estão começando e o reconhecimento da nossa cidade como vanguarda do trabalho”, disse a articuladora da rede de ensino de Magé, Alba Valéria Baensi, que é gestora da Coordenação Estadual do GAFCERJ.