GUARDA AMBIENTAL APREENDE PÁSSAROS ENGAIOLADOS E EXPOSTOS AO SOL

Ação aconteceu em Santo Aleixo, responsável não foi localizado

A equipe da Guarda Ambiental apreendeu três gaiolas com pássaros que estavam penduradas em uma árvore na Rua Manoel dos Santos Pereira, em Santo Aleixo, neste sábado (9). Os animais estavam expostos ao sol quando foram resgatados pela equipe. A gaiolas foram levadas para 65º DP, onde foi registrada a ocorrência. Os responsáveis não foram localizados.

Os agentes estavam fazendo patrulhamento das cachoeiras pela Operação Verão em parceria com várias Secretarias, quando avistaram os três pássaros: dois tizius e um coleiro, pendurados. O objetivo inicial era localizar o responsável pela ação e aplicar advertência, porém o dono das gaiolas não foi encontrado.

Os pássaros foram levados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente onde passarão por avaliações antes de serem devolvidos à natureza. A SMMA atende denúncias e solicitações de resgate de animais silvestres através do telefone (21) 2647-1214, ou na sede da Secretaria, localizada na Estrada das Margaridas s/nº, Santa Dalila – Suruí. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Foto: Divulgação SMMA



Deixe uma resposta