INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Estão abertas as inscrições para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece na próxima quarta-feira (14), das 8h às 17h, na Igreja Batista do Centro de Magé. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com objetivo de discutir propostas para política de atendimento nos próximos anos.

“A conferência acontece a cada dois ou três anos, de acordo com o Conselho Nacional. Por isso é de extrema importância que não só as Instituições e Secretarias que lidam com essa política participem, mas a sociedade de modo geral, porque é momento de definição das propostas municipais”, de acordo com a presidente do CMDCA, Verônica Lima.

– Esse é momento de discutirmos as propostas. A conferência não é anual e por isso contamos com a sociedade de um modo geral. Os profissionais da Saúde e da Educação que lidam com essa política no dia a dia, também podem ser inscrever como delegados. Além de crianças e adolescentes, mesmo que elas não participem de algum projeto ou de alguma atividade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), mas precisamos ouvi-las para elaborarmos as propostas e diretrizes para os próximos anos, complementa Verônica.

As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Casa dos Conselhos, localizada na Av. Simão da Motta, 459 – Centro e nas oito unidades do Centros de Referência de Assistência Social. Também é possível realizar a inscrição na hora do evento.