JOGO ESPECIAL COMEMORA ANIVERSÁRIO DE GARRINCHA EM MAGÉ

Dia da Alegria do Povo faz parte do calendário municipal

A comemoração do 86º aniversário do gênio do futebol Mané Garrincha foi realizada nesta segunda-feira (28), em Pau Grande, terra onde nasceu e foi descoberto o “anjo das pernas tortas”, consagrado no Brasil e no mundo. A data foi instituída no calendário municipal como o Dia da Alegria do Povo e a Prefeitura organizou um jogo comemorativo entre o Master do EC Pau Grande e o Fluminense Master.As duas equipes receberam uma homenagem pela participação na comemoração. “Tivemos o prazer de receber ex-atletas do Fluminense, que vieram passar essa tarde conosco, conhecer mais sobre a história de Mané Garrincha. Para nós da Secretaria de Esporte foi um enorme prazer poder comemorar esse Dia da Alegria do Povo, homenageando nosso maior ídolo”, disse o secretário de Esporte, Wagner Rosa.

Ao todo 21 atletas que jogaram em vários clubes do Rio de Janeiro, e hoje formam a equipe master do Fluminense vieram participar do jogo. “Acho que não só para mim, mas para toda a nossa equipe do Fluminense, receber esse convite para homenagear esse grande ídolo, um dos maiores que pudemos ver jogar, é um prazer enorme, vir aqui participar dessa festa maravilhosa”, disse Eduardo Souza, que atuou no tricolor entre 1985 e 1988 e em 1994.

O jogo terminou 5 a 0 para o time da casa, com três gols do camisa 10 do Pau Grande, Juninho. “Fico sem palavras, estamos aqui representando o EC Pau Grande, onde ele foi nascido, criado, e deu os primeiros passos, então é muito importante para a cidade. Ninguém aqui consegue representar o que o Garrincha foi para o mundo, aqui a gente tenta. Temos que agradecer também ao master do Fluminense por vir prestigiar a nossa festa”, disse Tarcísio Júnior.

O vereador Felipe da Gráfica e o deputado estadual Vandro Família participaram da comemoração. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nessa comemoração, aos dois clubes que fizeram essa partida, e a Prefeitura de Magé por tratar a história desse ícone do futebol mundial, que foi criado aqui na nossa terra”, disse o deputado.

Fotos: Caio Bordignon