KARATECA MAGEENSE SONHA COM OLIMPÍADAS

Adolescente coleciona medalhas e títulos, agora se prepara para seguir rumo aos Jogos em Tóquio 2020
Thalia Ferreira Germano da Silva, um talento do esporte revelado na escola municipal de Magé. Ela, que reuniu um monte de colegas e fãs para uma sessão de fotos durante os jogos escolares da rede de ensino foi descoberta nas atividades do Mais Educação na Escola Municipal Horácio José de Paiva, em Raiz da Serra. 

Quando estava no 4º ano do Ensino Fundamental, ela conheceu o karatê. Agora é campeã brasileira individual na categoria de 11 a 12 anos e hoje sonha grande: 

— Eu quero ir para as Olimpíadas! Eu comecei em 2014 na escola com a professora Cecilia, ela me viu treinando muito bem e me levou para a academia em Piabetá. Então comecei a treinar e estou aqui até hoje.

Com apenas 12 anos, Thalia fala com orgulho da curta, mas bem sucedida carreira no esporte ao lado dos pais, que hoje apoiam a escolha da filha mas que no começo ficaram receosos. O pai, Cristiano Germano da Silva, é quem acompanha em todas as competições mas confessa que foi somente ao longo dos treinos que ele mudou de ideia. “No começo foi com muito medo, é a prática de uma luta. Mas assistindo os treinos e ela praticando com tanto gosto que entendemos que não tinha agressividade”. 

Uma opinião que a mãe de Thalia, a dona de casa Sebastiana Ferreira da Silva, compartilha. “É um esporte disciplinador, e por isso apoiamos”, conta ela que cuida do kimono e das medalhas que a filha coleciona. 

Thalia tem apoio da Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, agora vai avançar mais um degrau e está se preparando para trocar de faixa verde para a roxa. Ela também está treinando para o campeonato estadual e o próximo brasileiro que será em São Paulo. A meta é ainda participar do Sul-Americano que será na Bolívia, cada vez mais perto de representar o Brasil nas Olimpíadas, que vão incluir o Karatê a partir da próxima edição em 2020, nos jogos de Tóquio.



Deixe uma resposta