MAGÉ AINDA NÃO ATINGIU META DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES, PUÉRPERAS E ADULTOS ENTRE 55 E 59 ANOS

Campanha contra a gripe vai até o dia 30 de junho

Faltando poucos dias para o término da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Magé segue alertando aos grupos de risco sobre a importância da imunização. Ao todo, o município já atingiu a meta de 95% de vacinação, mas entre as gestantes, puérperas e adultos entre 55 a 59 anos, essa meta ainda não foi alcançada.

Entre as gestantes, até o momento foram vacinadas 85,5% faltando cerca de 10% para alcançar a meta estipulada. O mesmo vale para as puérperas, que só foram vacinadas 81,48%. O caso mais complexo é o dos adultos na faixa etária de 55 a 59 anos, onde apenas 31,23% se vacinaram contra a doença.

Por outro lado, entre as crianças o município já atingiu 105,88% da cobertura estipulada, e entre os trabalhadores da área de saúde já chegou a 113,16%. De acordo com os dados da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Magé, isso se deve à vacinação de crianças e profissionais de outros municípios que vem receber atendimento na rede da cidade.

A campanha vai até 30 de junho e tem como meta principal imunizar os grupos de risco que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto, idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades. A campanha acontece de segunda a sexta, em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro Municipal de Imunização, das 8h às 17h.