MAGÉ AMPLIA PROJETO BOLSA ATLETA EM 2019

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULTI) está oferecendo 40 bolsas aos atletas e paratletas de alto rendimento do município, com um auxílio financeiro mensal. A ideia é incentivar a prática esportiva e promover os atletas amadores e profissionais da cidade.

De acordo com a Lei nº 2.404/2018, o benefício é destinado aos atletas que estão em plena atividade esportiva e tenham idade mínima de 12 anos incompletos. Para garantir a concessão, o interessado precisa ser federado, ou seja, ter registro na entidade da sua modalidade no estado do Rio de Janeiro ou nacional, apresentando o plano anual de participação em, no mínimo, uma competição oficial da modalidade e categoria, e de preparação ou treinamento para competições de âmbito estadual, nacional e internacional.

“Nossos atletas precisam de um investimento. Muitos desanimam, porque não tem alguém para investir no sonho. Em 2019, estamos ampliando esse benefício para os nossos atletas de alto rendimento. São 40 bolsas para motivá-los e incentivar a prática esportiva, que transforma muitas vidas”, explicou o prefeito Rafael Tubarão.

O decreto municipal nº 3.286/2019 publicado no dia 17 de janeiro regulamentou a concessão de 40 bolsas, sendo 20 para os atletas amadores no valor de R$ 450; 15 para a modalidade estadual no valor de R$ 900; 10 para a nacional no valor de R$ 1.800, e mais cinco para a categoria internacional no valor de R$ 2.700. A concessão tem vigência até 31 de dezembro de 2019 e os beneficiários receberão o auxílio até o 10º dia útil do mês.

Para participar, o esportista precisa levar no ato da solicitação: identidade, CPF, comprovante de residência, declaração da Federação em que o atleta faz parte, relação das competições que vai disputar em 2019 e o ranking das competições que o profissional participou no último ano. No caso do atleta menor de 18 anos, o responsável deverá levar a autorização. O requerimento do benefício está sendo feito no protocolo geral do térreo do Palácio Anchieta, sede do governo municipal, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

A Lei 2.404/2018 que institui o benefício, pode ser acessada no BIO 566 (http://mage.rj.gov.br/wp-content/uploads/BIO/2018/BIO566.pdf). Para mais informações, o interessado pode comparecer na sede da SMETULTI, localizada na Rua Centenário, 19, em Pau Grande ou entrar em contato pelo e-mail: esporte@mage.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2631-1302.