MAGÉ AVANÇA NO PROGRAMA CIDADES EMPREENDEDORAS

A tarde da última terça-feira (6) foi mais do que especial para o ambiente de negócios da cidade de Magé. O prefeito Rafael Tubarão, os secretários municipais e membros do comitê gestor do Programa Cidades Empreendedoras se reuniram na Casa do Empreendedor, para estabelecer ações de melhoria na área.

“Iniciamos o Programa Cidades Empreeendoras hoje em Magé, com o objetivo de apresentar ações para elaboração do plano municipal de desenvolvimento a partir dos pequenos negócios. Isso é muito importante para os empreendedores locais, porque trabalharemos temáticas fundamentais, como desburocratização, compras governamentais, alimentação escolar, produtores rurais, sustentabilidade e inovação tecnológica. Esses temas são importantes para o desenvolvimento do município”, explicou Juliana Lohmann, gestora estadual do Programa.

“É maravilhoso termos Magé como um dos 11 municípios do terceiro ciclo do Programa. Nós entendemos que as ações trarão benefícios diretos não só ao empreendedor, mas ao cidadão mageense. A medida que os negócios são desenvolvidos, eles geram trabalho e renda, e isso é transferido a cada cidadão”, completou Juliana.

No encontro, os gestores assumiram o compromisso de montar o Plano Municipal de Desenvolvimento a partir da realização do diagnóstico, que foi feito através de um game, onde os profissionais responderam as perguntas do Sebrae e definiram onde o município quer chegar.

“É muito importante para nossa cidade ter esse programa do Sebrae. É um reconhecimento ao trabalho do nosso prefeito Rafael Tubarão, porque agora nós temos o alvará on-line e o alvará automatizado com uma série de atividades, onde o empreendedor consegue legalizar sua empresa com o alvará em 20 minutos [em casos de baixo risco]. O nosso trabalho de desburocratização está sendo destaque e fomos contemplados com o Programa Cidades Empreendedoras que vai ajudar modernizar a gestão, melhorar ainda mais o ambiente de negócios, desburocratizar cada vez mais e a tornar a Prefeitura como grande tutora do desenvolvimento econômico da cidade”, frisou Álvaro Alencar, coordenador do Programa.

“Nós já fazemos esse trabalho há um tempo e agora nós estamos colhendo os frutos. Quero agradecer ao Sebrae por nos escolher e pela parceria que tem tido com o município. Nós trouxemos a delegacia da JUCERJA para cidade, o alvará online, o alvará automatizado e essas conquistas nós deu esse reconhecimento. Estamos há três anos trabalhando e vamos continuar investimento no nosso maior patrimônio que são as pessoas. Então nosso foco está no empreendedorismo, na desburocratização e com esse programa teremos um melhor ambiente de negócios na cidade”, comemorou o prefeito Rafael Tubarão.

Fotos: Gerson Peres