MAGÉ COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e nesta terça-feira iniciou na cidade de Magé a coleta de lixo eletrônico. A ação foi realizada na Praça de Piabetá e no próximo sábado (9), a equipe estará na Praça Dr. Nilo Peçanha, em frente a sede da Prefeitura.

“O lixo eletrônico é um dos grandes problemas que o meio ambiente enfrenta hoje. Vemos nas cidades, rios e na Baía de Guanabara, a quantidade de lixo e isso é problemático. Então para trazer esse projeto e dar o destino correto ao lixo eletrônico, firmamos essa parceria com a ONG Recicla Ambiental que irá buscar o que estamos recebendo hoje e nas próximas ações já programadas para atender o município todo”, explicou o educador ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) , Bruno Souza.

Foram coletados no local: televisores, videocassetes, teclados, monitores, cd players, fones de ouvido, filmadora, multifuncional, entre outros. Além de evitar a poluição com despejo do lixo em local inapropriado, após recolhidos pela ONG, os equipamentos podem ser recuperados ou desmontados para aproveitamento das peças e reciclagem.

Participe dessa ação e leve seu lixo eletrônico no próximo sábado (9), na Praça de Magé. Também participam as equipes do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos, o Instituto OndAzul, Projeto Mangue Vivo, dp Parque Natural Municipal Barão de Mauá, ONG Água Doce e a exposição de Arte com Pneus.

De acordo com a SMMA, a ação vai passar a fazer parte da rotina em Magé e vai percorrer outros distritos. “Estamos fechando a parceria com a ONG e queremos que não seja algo pontual e sim uma ação permanente em nosso município”, finaliza Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente.