MAGÉ É BRONZE NA 13ª EDIÇÃO DA OBMEP

Mais uma vitória para educação de Magé! A aluna da Escola Municipal Paulo Freire, Lara Diniz, ganhou na última quinta-feira (5), a medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no nível 2, que corresponde a competição entre os alunos do 8º e 9º anos. Realizada no Teatro João Caetano, a Cerimônia Regional de Premiação de Medalhistas de Prata e Bronze, homenageou os alunos que moram fora do município do Rio de Janeiro.

A família Diniz tem um histórico emocionante na Olimpíada, o irmão da Lara, Caio é tricampeão e a irmã está seguindo os passos dele. “O segredo para ganhar essa medalha é estudar, estudar e estudar (disse aos risos). Queria ter conquistado a medalha de ouro, mas essa é só a primeira e tenho certeza que vou chegar lá. Estou feliz, mas vou ficar mais feliz quando conquistar a de ouro”, declarou a medalhista.

Para a mãe Liliane é um orgulho ter filhos tão dedicados. “É muito orgulho para uma mãe ver que seu esforço não está sendo em vão. Meus filhos me enchem de alegria. Eles são estudiosos e por isso incentivo a participação nessas premiações. A escola Paulo Freire foi essencial para o Caio, e a Lara que estuda lá segue os mesmos passos. Só tenho que agradecer a direção e aos professores. E, é claro, parabenizar a princesa da mamãe que me enche de orgulho”, contou.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi representada pela secretária Álison Brandão que entregou a medalha a aluna da rede. “A Lara é mais uma aluna da Escola Viva que mostra a força da educação mageense. Em Magé existe escola pública de qualidade sim e vemos o resultado com essas premiações. Vamos implantar no município Olimpíadas de português e matemática para incentivar os nossos alunos, melhorar o desempenho e trazer mais conquistas”, finalizou Álison.

Foto: Gerson Peres