MAGÉ INAUGURA 14ª DELEGACIA REGIONAL DA JUCERJA

Unidade vai agilizar liberação de processos em até duas horas

A 14ª Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (11) em Magé. A unidade está localizada na Casa do Empreendedor, na Rua Sebastião Reis, 21, em Flexeiras, e vai desburocratizar os serviços ligados à Junta Comercial para o desenvolvimento da área empresarial no município.

A técnica de contabilidade, Verônica Gonçalves, foi a primeira a ser atendida na nova Delegacia e aprovou a ampliação na oferta de serviços da unidade ao trazer a Junta Comercial para Magé:

— Foi uma conquista muito grande para nós contadores, um passo enorme em virtude do crescimento de Magé. Nós estávamos tendo uma dificuldade quanto à distância e todo o trâmite processual. Os contadores que utilizarem desse serviço poderão confirmar minhas palavras de agradecimento e a importância dessa unidade em nossa cidade, disse a contadora, agradecida.

A Delegacia vai funcionar com um protocolo avançado da Junta Comercial. O contador mageense vai até a Delegacia para dar entrada ao processo de CNPJ, Ato Registrado e Inscrição Estadual, o qual será encaminhado de forma digital para a sede no Centro do Rio de Janeiro, onde será julgado e liberado em até duas horas. “Sem dúvidas a Delegacia Regional vai facilitar a vida dos contadores, advogados e empresários mageenses, que vão poder dar entrada aos processos em sua própria cidade, sem mais precisar se deslocar até o Centro do Rio”, disse o presidente da JUCERJA, Vitor Hugo Feitosa.

O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Álvaro Alencar destaca que “é um grande avanço para Magé. Estamos criando um ambiente mais favorável para o empreendimento em nossa cidade. Os contadores tinham que sair de nossa cidade para abrir uma empresa, para fazer o registro ou para fazer uma alteração contratual, e agora tudo isso poderá ser realizado aqui. É bom para a cidade, para os negócios e para a geração de empregos em Magé”.

Para a implantação da Delegacia em Magé, servidores da Prefeitura participaram da etapa preparatória na Junta Comercial de Teresópolis e de uma capacitação na sede da JUCERJA, recebendo treinamento para a atuação nos setores de trabalho.

Fotos: Gerson Peres