MAGÉ PROMOVE 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a 9ª Conferência de Saúde de Magé, que começou na última sexta-feira (15) e vai até o próximo sábado (23). O evento é realizado anualmente para discutir propostas de melhorias dos serviços de saúde e atender as necessidades da população de acordo com as características locais.

A abertura aconteceu com uma solenidade na Câmara Municipal na última sexta-feira (15). No sábado, os membros do Conselho, a sociedade civil e instituições relacionadas a Saúde se reuniram para discutir propostas e apresentar os serviços. Já no último dia, que será realizado no próximo sábado (23) continuam as discussões e eleição dos conselheiros que vão levar as propostas para as conferências das etapas estadual e nacional.

A conferência deste ano carrega o nome de Maria Yolanda Moraes, uma conselheira que faleceu no último ano e lutava pelas causas da saúde do município.

“A conferência é o lugar ideal para que todos participem da formulação de programas e estratégias. Os temas e propostas levantadas serão debatidas e votadas na Conferência do Estado e posteriormente poderão ser apresentadas na Conferência Nacional. A Secretaria e o Conselho Municipal convidam a todos para avaliar as ações de saúde e até mesmo propor metas para consolidação do Sistema Único de Saúde”, finalizou a secretária de saúde de Magé, Carine Tavares.

Fotos: divulgação SMS