MAGÉ SE FIRMA COMO ELO FORTE NA NOVA GESTÃO DO CONLESTE

04 jul 2017

Nesta sexta-feira, 30, o prefeito de Magé, Rafael Tubarão, participou da assembleia geral extraordinária convocada pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). Formado por 15 municípios das regiões Serrana, Metropolitana, dos Lagos e Baixada Fluminense, o Consórcio tem como objetivo fortalecer as ações das prefeituras e lutar pelo crescimento econômico da região. Durante o encontro, a nova diretoria do Conleste para o biênio 2017/2018 foi empossada e o consórcio passa a ter como presidente o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e como vice-presidente, Sadinoel Oliveira, prefeito de Itaborai.

O prefeito de Magé foi peça fundamental para a criação da chapa que trouxe a união do grupo. “Depois de muito diálogo concluímos que seria muito importante que o Conleste fosse composto por uma chapa única. Trabalhei bastante para intermediar esta decisão que vai impactar e trazer melhorias para todas as prefeituras envolvidas. Em consenso, fizemos, nesta sexta-feira, a eleição de uma chapa que vai trabalhar em unidade”, falou Tubarão.O Conleste é um dos consórcios mais importantes do país, pois reúne municípios do Estado do Rio de Janeiro que possuem grande potencial econômico. “Estamos formando um grupo forte composto por prefeitos que vão lutar de forma integrada para trazer melhorias para os municípios. Surge uma nova força política! Vamos buscar verbas federais e elaborar estratégias para atrair novos investimentos, promovendo o desenvolvimento dos municípios e dos cidadãos”, concluiu o prefeito Rafael Tubarão.