MAGÉ TEM PRIMEIRO CENTRO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM MICROENCEFALIA

MAGÉ TEM PRIMEIRO CENTRO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM MICROENCEFALIA
17 fev 2017

O Centro de Fisioterapia de Magé é composto por uma equipe de profissionais especializados para que, dessa forma, os moradores recebam sempre o tratamento correto e alcancem resultados esperados. O trabalho desenvolvido tem o objetivo de reabilitar, principalmente, os pacientes que apresentam disfunção do sistema muscoesqueleticos, respiratório e/ou neurológico em geral. Além disso, o Centro, conta com o serviço pioneiro no Estado, de atendimento a crianças com microencefalia.

“Fomos o primeiro Centro de Fisioterapia no Estado a oferecer tratamento para crianças com microencefalia. Os atendimentos são realizados na unidade de Magé, numa sala específica para receber o público infantil com este problema. Sem enfrentar fila de espera, as crianças são atendidas assim que chegam por um fisioterapeuta capacitado e cada sessão dura cerca de 40 minutos”, explicou o coordenador Igor.

Quem busca ser atendido pelos fisioterapeutas deve, primeiramente, procurar o PSF mais próximo. É no posto de saúde que será realizado o encaminhamento e, em seguida o agendamento. O paciente só vai precisar comparecer ao Centro de Fisioterapia no dia marcado pelo agente municipal de saúde.

Entre os serviços realizados no Centro estão: atendimentos de fisioterapia motora em geral, trauma, respiratória, terapia ocupacional. Algumas unidades também oferecem serviços de pediatria, neurologia e tratamento de toxina botulínica. O município conta com quatro Centros de Fisioterapia: Mauá, Santo Aleixo, Fragoso e Magé.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *