MAIS DE 110 VACINAS SÃO APLICADAS EM MORADORES DE BELA FLORESTA

Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação em áreas com maior índice de atrasos, a equipe do Centro de Imunização de Magé realiza as ações de Multivacinação nos bairros. Nesta sexta-feira (11), mais de 65 moradores da Lagoa, Mundo Novo e Jardim Bela Floresta puderam tomar vacinas que fazem parte do cartão. Na quinta-feira, moradores da Capela participaram da ação.

“É importante que os responsáveis estejam atentos às vacinas que fazem parte do cartão da criança. Nós trouxemos todas para atualizar os cartões e também estamos vacinando adultos com a da Hepatite e DT. Os agentes de saúde fizeram a busca ativa na localidade e a população está vindo tanto para vacinar quanto para conferir se estão com alguma dose atrasada. Então também estamos oferecendo essa orientação”, explicou o coordenador do Centro de Imunização, Henrique Moreira.

O motorista Everton da Silveira levou o filho adolescente para conferir se precisava tomar algum tipo de vacina. “Eu acho muito importante ter esse tipo de ação. Me avisaram em casa e eu não deixei de vir. É uma forma de proteger nossas crianças de doenças, para que elas vivam bem sempre bem”, disse.

“Eu não deixo atrasar as vacinas do meu filho porque é muito importante proteger ele de doenças. Ele nunca precisou ficar internado nem teve nenhuma doença grave. Ontem eu vi na rede social e vim aqui para ver se tinha alguma para ele”, contou a dona de casa, Carla Martins.

Fotos: Eduardo Campos



Deixe uma resposta