MAIS DE MIL ATENDIMENTOS AOS MICROEMPREENDEDORES EM JANEIRO

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, realizou mais de mil atendimentos em serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs) mageenses apenas no mês de janeiro. O atendimento realizado na Casa de Empreendedor é tratado como referência regional pelo Sebrae.

Durante o primeiro mês do ano, foram realizadas 41 formalizações, quando é emitido um CNPJ para o microempreendedor, além de 442 emissões do carnê com a taxa quitada mensalmente pelo MEI. Para os que estavam com taxas em atraso, foram realizados 43 parcelamentos de dívida.

Na AgeRio foram feitas 10 simulações de empréstimos para fomento dos negócios. Para potenciais empreendedores, 197 análises de viabilidade foram realizadas. A Prefeitura emitiu ainda 79 alvarás, sendo que sete deles foram emitidos de forma on-line através do Regin. Ainda foram feitas 363 Declarações Anuais do Simples Nacional (DASN), documento obrigatório exigido pela Receita Federal.

Os microempreendores individuais que desejam realizar algum dos serviços listados devem se dirigir até a Casa do Empreendedor Barão de Mauá, localizada na Rua Sebastião Reis, 21, Flexeiras – Magé, ou pelo telefone 2633-0108. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 17h.