MATERNIDADE DE PIABETÁ JÁ REALIZOU MAIS DE 1,2 MIL PARTOS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Desde a inauguração da Maternidade Vereador Hugo Braga, no Complexo de Saúde de Piabetá, em maio de 2018, cerca de 5 mil mageenses nasceram na unidade. Mesmo com a pandemia, a unidade realizou 1.298 partos no primeiro semestre deste ano.

A enfermeira obstétrica, Gisele Braga, conta sobre o compromisso com a população. “Nesse primeiro semestre, nós tivemos 1.298 partos. Nossa maternidade não deixou de dar assistência tanto ao recém-nascido quanto à mulher”, afirmou.

O Isaque foi uma das crianças que nasceu no Complexo de Saúde. A mãe Ana Paula Brandão, dona de casa, conta sobre todo o tratamento que recebeu desde o pré-natal até a chegada do quarto filho.

“Fiz o pré-natal, as ultras, e vim para a maternidade de Piabetá. Desde a hora que cheguei, fui muito bem tratada desde a recepção. Fui atendida pelo doutor Júlio, dei entrada ontem e fiquei hoje até às 6h12, quando o Isaque nasceu. O médico me ajudou muito, assim como a equipe”, elogiou.

Novos tempos, novos cuidados

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos protocolos de saúde na hora de lidar com os partos, como conta a enfermeira obstétrica.

“Quando a gestante chega com algum sintoma, ela é isolada das demais e o médico a atende em uma sala especial para gestantes com sintomas da Covid-19. Diagnosticando o vírus, fazemos o pedido de transferência dessa gestante para outra unidade”, finalizou.