MAUÁ E SURUÍ DISPUTAM A SEGUNDA ETAPA DO V JOGOS ESCOLARES

Campeões se classificam para a grande final de Magé

A segunda etapa da V edição dos Jogos Escolares começou em Magé. Alunos de 12 escolas do 1º e 2º distritos participaram da competição na primeira semana. Nesta terça-feira (10), foi a vez dos alunos de 10 escolas do 4º e 5º distritos disputarem na categoria voleibol.

Ao todo foram nove times femininos e 10 masculinos, que disputaram esta segunda etapa dos jogos, realizada no ginásio poliesportivo Edson Alves, em Mauá. “O objetivo é trabalhar a disciplina, a socialização e o respeito mútuo. Esse trabalho vem sendo feito dentro das escolas, onde os professores trabalham os esportes nas aulas, preparando a equipe para vir representar a escola na competição”, disse Soraia Falcão, professora de Educação Física e membro da Equipe de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na primeira semana, os alunos do 1º e 2º distritos participaram da competição, que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros, no BNH do primeiro distrito. Na próxima semana serão os alunos do 6° distrito, que irão jogar nos dias 17 e 19, na Escola Municipal Geralda Izaura, no Parque Santana. Os vencedores de cada distrito competirão na grande final que será em outubro.

Fotos: Gerson Peres