MENOS BUROCRACIA PARA EMPREENDER EM MAGÉ

03 nov 2017

A Prefeitura de Magé está investindo em parcerias para gerar facilidade a quem deseja empreender na cidade. Na Casa do Empreendedor, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico vai receber a 14ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) que tem abrangência de atendimento para mais de 20 municípios e prevê lançar, a partir de janeiro, o processo facilitado para abertura de empresas em até sete dias.

Através da integração das secretarias municipais e demais órgãos que são envolvidos no processo de abertura das empresas, de acordo com seu ramo de atuação, a emissão do alvará pela Secretaria de Fazenda sai em 48 horas. E em até sete dias, o empresário obtém toda a documentação que certifica a abertura da empresa.

“A instalação da Casa do Empreendedor e da Delegacia da Junta elevam Magé e o empreendedor da cidade num patamar muito superior ao atual. Vamos tornar fácil de verdade para quem vem empreender em nossa cidade, com desburocratização total. E ainda mais, poupando viagens ao Rio e uma licença que demora seis meses, ou mais tempo, sai em sete dias”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Mauro Gomes; no encontro com o presidente da Jucerja, Luiz Velloso; o delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRCRJ em Nova Iguaçu e região, Jorge Miguel de Moura; e Delmir Custódio, assessor da Junta.

O presidente da Jucerja complementa que “os interessados terão apenas que ir até a Casa do Empreendedor com toda a documentação para dar entrada no processo que acontece totalmente on-line, através do REGIN, o sistema integrador entre as entidades, que ao final do processo vai emitir as licenças e o alvará que poderão ser impressos direto pelo contador. E a Junta oferece todo o treinamento aos servidores e equipamentos para atuar com o sistema”.