MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINA CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO DOS IDOSOS CONTRA A GRIPE

A partir desta quarta-feira a vacinação vai seguir por grupos

0
179

Por determinação do Ministério da Saúde, a partir desta quarta (25) a vacinação dos idosos e profissionais de saúde contra a gripe vai ter um novo formato: o atendimento será das 8h às 17h, com um calendário específico por idade para os idosos.

A prioridade será decrescente, começando pelo grupo daqueles que têm 80 anos ou mais. Profissionais de saúde serão atendidos por demanda livre mas é preciso apresentar comprovante. Para evitar a aglomeração nos postos, as vacinas de rotina estão suspensas até o final desta fase da campanha (15/4).

Em Magé, as equipes de seis unidades foram remanejadas para escolas e ginásios poliesportivos, onde fica mais arejado para os idosos serem atendidos.

Datas de vacinação dos idosos (grupo prioritário)

De 25/03 a 27/03 – Idosos com 80 anos ou mais.
De 30/03 a 03/04 – Idosos com70 anos até 79 anos.
De 06/06 a 14/04 – Idosos com 60 anos até 69 anos.
Dia 15/04 – Idosos com 60 anos ou mais e resgate de não vacinados.

Datas dos demais grupos

16/04 – Professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Dia 09/05 será o Dia D de vacinação com público-alvo ampliado: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 40 dias (puérperas) e adultos a partir dos 55 anos de idade.

Locais de vacinação continuam os mesmos

1º distrito: USF Barão de Iriri, USF Barbuda, USF Canal, USF Citrolândia, USF Jd. Bela Floresta, USF Lagoa, USF Maria Conga, USF Nova Marília, USF Parque Boneville, USF Pidedade, USF Saco, USF Vila Nova. A vacinação na USF Flexeiras será na E. M. Desembargador Oswaldo Portella.

2º distrito: USF Andorinhas, USF Jardim Esmeralda. A vacinação do Ponto de Apoio de Andorinhas (Britador) será na E. M. Professora Ruth Taldo França.

3º distrito: USF Cachoeira Grande, USF Cachoeirinha e USF Conceição.

4º distrito: USF Partido e USF Santa Dalila.

5º distrito: USF Cantinho da Vovó, USF Praia do Anil, USF Ypiranga e USF São Francisco.

6º distrito: USF Buraco da Onça, USF Guarani I, USF Ilha, USF Jd. Nazareno, USF Maurimárcia, USF Jd. Novo Horizonte, USF Parque Caçula, USF Parque Estrela, USF Parque Maitá, USF Pau Grande, USF Horto, USF Vila Carvalho, USF Guarani II, Apoio Raiz da Serra. A vacinação da:

• USF Guarani III será na E.M. Aureliano Coutinho,
  • USF Parque Santa será na E.M. Prof. Geralda Izaura Ferreira Telles,
  • USF Beco do Saci será na E.M. Vereador Geraldo Angelo
  • USF Vila Serrana I será no Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Corrêa.