MORADORES COMEMORAM ASFALTO NO BECO DO BRANQUINHO

Rua no bairro Canal tinha valão a céu aberto, recebeu sistema de drenagem e foi pavimentada

A Prefeitura de Magé concluiu um antigo sonho dos moradores do Beco do Branquinho, no bairro Canal, no primeiro distrito. Após o serviço de drenagem, manilhamento e meio-fio, a rua recebeu o tão sonhado asfalto, garantindo dignidade e uma melhor qualidade de vida aos moradores. Além do asfalto, a rua também ganhou um parquinho para a diversão das crianças.

O pescador Celso dos Santos mora no Beco do Branquinho há 55 anos e comemorou a transformação do local. “É uma diferença muito boa, porque agora já não pisamos mais na lama. Antigamente alagava aqui e entrava ratos e cobras dentro de casa, e hoje está mais tranquilo com a conclusão dessa obra. É uma grande ajuda para os moradores daqui”, disse.

Antes das obras, o Beco do Branquinho possuía um valão a céu aberto e a rua enchia de lama quando chovia. “Agora eu tenho uma rua bonita e asfaltada, porque antes o valão passava atrás da minha casa e tinha muitos mosquitos e muita lama. Facilita também a entrega de encomendas aqui em casa, então agradeço muito, gostei bastante”, destacou Marcelo Rodrigues, que mora no local há 43 anos.