MULTIVACINAÇÃO É REALIZADA NA VILA RECREIO

Ação aplicou mais de 100 vacinas em adultos e crianças

A Prefeitura de Magé está realizando ações para atualizar o cartão de vacina da população. Em parceria com o ônibus da Secretaria de Segurança Pública, a equipe do Centro de Imunização leva as vacinas de rotina para os locais com baixo índice de procura, de acordo com o acompanhamento que a Secretaria de Saúde faz nos bairros.

Já foram mais de 6.600 vacinas aplicadas em ações itinerantes. Nesta quinta-feira (5) a Multivacinação foi ao bairro Vila Recreio, no sexto distrito. A dona de casa Maria Antônia de Souza levou os dois netos para atualizar tomar vacina. “Para mim foi mais fácil do que ir ao posto em Magé. A minha filha trabalha e eu cuido dos meus três netos, para a gente é uma comodidade”, explicou.

A cuidadora Marilia Luiz levou os dois filhos para atualizar a caderneta de vacinação. “Acho muito importante manter o cartão de vacina em dia. Eu trabalho e fica mais difícil para mim, então hoje como eu estou em casa e teve essa oportunidade, eu vim com tudo para aproveitar para dar a vacina no meu filho”, contou.

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, será a vez de Suruí receber o reforço na Multivacinação, incluindo a vacina do sarampo para quem ainda não tomou. A ação será na Av. Capitão José de Paula, em frente a Escola Municipal Ophélia Ribeiro Martins, a partir das 9h.

Fotos: Gerson Peres