NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE EM MAGÉ

0
185

Na última sexta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Tutelar, os novos conselheiros assumem o cargo até 2024. O evento aconteceu na Escola Municipal Oswaldo Portela, no Centro de Magé.

Bia Nunes, presidente do CMDCA, contou sobre os deveres do Conselheiro Tutelar. “O Conselheiro Tutelar tem uma importância na sociedade muito grande, porque ele é o zelador do Estatuto da Criança e do Adolescente. Nós somos solicitados todas as vezes que existe algum tipo de violação dos direitos. E sabemos que com muito pouco, podemos transformar as vidas das crianças e adolescentes do município”, afirmou Bia Nunes.

O município possui duas unidades, o Conselho Tutelar I que representa o 1º, 2º, 3º e 4º distritos. Já o 5º e o 6º são representados pelo Conselho Tutelar II.

A nova conselheira tutelar Marilza Fortunato relatou a importância do seu trabalho para as crianças e adolescentes do município.

“Nós estamos aqui para lutar, para defender e proteger as crianças. O Conselheiro faz com que as crianças se sintam mais seguras, ou seja, estamos garantindo os direitos deles. E quero muito poder lutar e zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou Marilza Fortunato.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão, explicou a parceria com o CMDCA. “O Conselho Tutelar é um órgão que atua em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Magé e que atua em conjunto com a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CMDCA, em prol desses direitos para que não sejam violados”, contou a secretária da pasta.

O vereador, Carlos Prata marcou presença no evento. “Ao longo desses anos, o CMDCA vem fazendo um excelente trabalho. E precisamos que os novos conselheiros tragam conforto para as crianças do município”, disse o vereador.

O Conselho Tutelar de Magé está localizado na rua Dr. Domingos Belize, nº 241. Centro – Magé. E em Piabetá, na rua Mario de Brito, nº 128.

Fotos: Gerson Peres