PARCERIA PROMOVE MUTIRÃO DE PRESERVAÇÃO EM SANTO ALEIXO

Encontro pretende conscientizar turistas e moradores

O segundo distrito de Magé é rico em belezas naturais e as cachoeiras são visitadas por turistas de todas as partes do Rio. A parceria entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a Subprefeitura do 2º distrito, e a página Santo Aleixo da Depressão, está organizando um mutirão de Educação Ambiental, em busca de conscientizar sobre a preservação de pontos turísticos que são mais procurados nos períodos mais quentes do ano.

O encontro está marcado para as 8h30, do próximo domingo (17), em frente ao Sindicato Têxtil. E a Secretaria de Meio Ambiente faz um apelo para que todos participem da ação e preservem os recursos naturais da cidade. “Nós queremos conscientizar a população local e os visitantes dos cuidados e obrigação com o meio ambiente. Toda a área que é visitada em Santo Aleixo, é Área de Proteção Permanente (APP), e tem regras de visitação”, explicou a assistente técnica da SMMA, Eliana Rodrigues.

“O grupo que está se formando tem o interesse em continuar desenvolvendo atividades por todo ano, para que possamos ter um próximo verão mais organizado e zeloso com nossas cachoeiras. Nossa ideia é educar não só os turistas mas uma educação de dentro para fora a partir dos próprios moradores”, disse o administrador da página, Valcir Pinheiro.

Serviço: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Santo Aleixo.
Rua Malvino Ferreira De Andrade, 102 – Santo Aleixo –Magé.

Foto: Gerson Peres