PRAÇA DE PIABETÁ RECEBE ARRAIÁ DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Neste sábado (30), 1,3 mil alunos agitaram o segundo dia do Arraiá da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desta vez foi a Praça de Piabetá que recebeu 33 escolas e 18 creches para a terceira edição da Mostra de Danças Típicas.

Familiares, amigos e pessoas que estavam passando no local pararam para se encantar com os alunos que deram um verdadeiro show. As creches municipais se apresentaram na parte da manhã. E a Reneé Pinto Barja, do quarto distrito, ficou em primeiro lugar, vencendo a Creche Municipal Yanka Rodrigues Ximenes de Magalhães, campeã de 2017 e que dessa vez ficou com a segunda colocação.

“A festa está linda, os alunos estão muito animados participando e se divertindo, e nós estamos apresentando aqui hoje o que acontece nas escolas o ano todo. Todo o trabalho que desenvolvemos para resgatar com nossos alunos as tradições do nosso município”, disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

A apresentação das escolas foi na parte da tarde trazendo clássicas quadrilhas e apresentações de dança de diversos ritmos como sertanejo tradicional, sertanejo universitário, forró e até músicas da torcida pelo Brasil na Copa do Mundo. A grande vencedora foi a Escola Municipal Elza Teixeira, do Jardim São Paulo, que trouxe a quadrilha tradicional com direito a casamento. No ano anterior, a escola tinha ficado na segunda colocação.

“É um dia muito importante, porque conseguimos reunir todas as escolas no mesmo lugar. Os alunos estavam muito animados para vir hoje e a nossa comunidade é muito parceira da escola, então tudo que fazemos juntos dá certo”, comemorou a diretora da unidade, Greide Maria.

A escolha das campeãs é feita pelo júri da Secretaria, composto por quatro coordenadores e diretores de departamentos. Os critérios de avaliação foram animação, sincronismo, criatividade e trajes. O segundo lugar ficou com a E.M. Domingos Belizze e o terceiro foi a EM Paulo Freire, de Mauá.

Além da Mostra de Dança, as escolas trouxeram comidas típicas de festas juninas que foram vendidas nas barracas montadas pela Secretaria, que ofereceu ainda pipoca e algodão doce gratuitamente para as crianças. Elas também puderam brincar no espaço kids com dez brinquedos, entre camas elásticas e infláveis como castelo e futebol de sabão.

Foto:Gerson Peres