PREFEITURA ANUNCIA AUMENTO DE SALÁRIO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Decreto foi assinado em reunião com diretoras da rede

 Em reunião com diretoras de todas as escolas da rede municipal de ensino de Magé, o prefeito Rafael Tubarão assinou, nesta sexta-feira (30), o decreto com o aumento de salário para diretores e professores da rede. O aumento já começa a valer este mês para os funcionários concursados.Para os funcionários contratados, o aumento valerá a partir do próximo contrato. Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação realiza o Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais, onde é assinado o contrato de um ano para prestação de serviços. O prefeito destacou que o próximo edital seja divulgado já com o aumento de salário, que passa a valer para o próximo ano.

“Realizamos um estudo sobre o impacto orçamentário e aumentos para os diretores e professores concursados do município. Estamos também estudando um aumento para os contratados para o próximo Processo Seletivo. É um passo gigante que estamos dando por que o salário dos diretores estava muito defasado. O Fundeb desde 1999 estava parado e agora estamos mudando também”, disse o prefeito.

A assinatura foi realizada durante uma reunião com as diretoras das escolas. A secretária Álison Brandão falou das melhorias que estão sendo realizadas tanto na estrutura das escolas quanto na contratação de especialistas.

“Estamos entregando utensílios novos, fogões novos, os freezers estão chegando, isso dá dignidade a quem trabalha, respeito a quem consome que são nossos alunos que usufruem do espaço escolar. Um dos grandes avanços também foi a gente ter hoje um corpo de 14 nutricionistas tomando conta da merenda oferecida em todas as unidades”, explicou a secretária Álison Brandão.

O decreto regulamenta o aumento para funcionários concursados. O objetivo é que no próximo Processo Seletivo seja implantado o aumento.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta