PREFEITURA APOIA FUNDAÇÃO E LEVA CRIANÇAS PARA CONHECER O ENGENHÃO

Projeto oferece escolinha de futebol para mais de 180 crianças

Conhecer o estádio de futebol que hoje é administrado pelo Botafogo, clube carioca que eternizou o ídolo mageense Mané Garrincha, deixou de ser um sonho para 44 crianças que fazem parte da Escolinha de Futebol Mané Garrincha, na última semana. A parceria entre a Fundação que carrega o nome do ex-jogador e que continua inspirando a criançada, com a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Esportes e a AMA – Associação de Mulheres de Atitude, levou os pequenos para conhecer o Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão no bairro Engenho de Dentro no Rio.A Fundação Mané Garrincha oferece escolinha de futebol para crianças de 11 a 16 anos, em Pau Grande, bairro onde nasceu Garrincha. Com treinos às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, o projeto reforça valores e exige que as crianças estejam matriculadas na escola e com boas notas para participar.

“Acima de tudo, o projeto tem a meta de criar seres humanos. Queremos que os meninos tenham a oportunidade de um dia serem jogadores de futebol, mas principalmente, passamos valores para que eles sejam íntegros, contribuindo para a sociedade e para o município. É importantíssimo esse apoio que recebemos da Secretaria de Esportes, e graças às essa parceria conseguimos transporte e alimentação para levar as crianças que ficaram muito felizes”, explicou o voluntário Marcelo Rodrigues.

Fotos: Divulgação Fundação Mané Garrincha