PREFEITURA DE MAGÉ ANUNCIA AJUSTE DE CONTAS E ECONOMIA DE R$ 2 MILHÕES

A Prefeitura vem fazendo ajustes e cortes ao longo do ano, reduzindo os salários do prefeito, vice-prefeito e secretariado, fazendo fusão de várias pastas para reduzir os custos e negociação com fornecedores para diminuir valores. A gestão conseguiu também cortar valores da merenda sem perda da qualidade, assim como nos contratos de iluminação, lixo, entre outros. Porém, essas medidas não foram suficientes para equilibrar as contas, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido a crise que assola os municípios brasileiros; e que os cortes do Governo Federal para 2018 afetarão drasticamente as verbas para o próximo ano.

Agindo com austeridade e responsabilidade, queremos garantir a prestação dos serviços essenciais de Saúde, Educação, Assistência Social e Manutenção Pública com qualidade. Sendo necessário, a partir de outubro, ajustes na folha de pagamento e corte de pessoal, que trará uma economia avaliada em R$ 2 milhões de reais, valor este que será utilizado em benefício dos 236.000 mageenses e dos servidores que estão recebendo seus salários em dia. Pedimos a compreensão de todos, pois precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com o trabalho e funcionamento da máquina administrativa.