PREFEITURA DE MAGÉ DISPONIBILIZARÁ ALVARÁ ON-LINE PELO REGIN

Realizar serviços com menos burocracia é um dos grandes sonhos dos empreendedores brasileiros. Pensando em formas de desenvolver ainda mais a economia mageense, a Prefeitura lança na quinta-feira (20) o Programa de Consultorias da Rede Simples. A proposta é simplificar a abertura, alteração, legalização e baixa de empresas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro via internet, através do Sistema Regin. O sistema informatizado integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas. O evento de lançamento será realizado no Magé Tênis Clube, em parceria com o Sebrae.

Magé é o quinto município da Baixada a aderir ao sistema que facilita a emissão do documento, pois tudo é feito rapidamente pela internet. A pessoa que só conseguia fazer a consulta de viabilidade pela internet e posteriormente precisava entregar toda documentação fisicamente na Secretaria de Fazenda, agora conseguirá resolver tudo muito mais rápido, já que todo o processo será on-line.

O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Leonardo da Vila, ressaltou a importância de implementar programas que facilitem a vida dos empreendedores de todos os portes. “Essa parceria com o Sebrae é muito importante para que a gente agilize os processos. Com a Rede Simples teremos menos burocracia e mais empreendedores no município. O sistema já foi testado e está sendo utilizado com sucesso em Magé. Empresas que começaram a operar já podem receber o alvará em até cinco dias úteis”, afirmou.

A expectativa é reduzir o tempo para a emissão do alvará. Dessa forma, o número de empresas legalizadas vai aumentar e consequentemente serão gerados grandes benefícios para a economia local. O novo sistema on-line acaba com toda a burocracia que traz tantos impedimentos aos empresários.