PREFEITURA DE MAGÉ REINAUGURA CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DE PIABETÁ

03 ago 2017

Nesta quinta (3), a Prefeitura de Magé reinaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piabetá que conta com 7 salas ambulatoriais, 1 setor de especialização, 1 setor de prótese dentária, 1 sala de coordenação e 1 sala de reunião de equipe.

Durante o evento, o prefeito Rafael Tubarão agradeceu aos trabalhadores da obra, a equipe da Secretaria de Saúde e a todos vereadores pelo empenho nesse projeto. “A gente está num momento de fazer gestão na nossa cidade. A gente tem a confiança do povo, o povo votou na gente e estamos retribuindo a população com esses projetos e fazendo o melhor para o município de Magé”, explica Tubarão. O vice-prefeito Vandro Família disse que “essa reinauguração não aconteceria se não fosse a força de todos, o pensamento positivo e a equipe que trabalhou incansavelmente para apresentar a população uma coisa tão bacana e tão legal”.

O CEO está preparado para oferecer à população serviços como: periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia, atendimentos a portadores de necessidades especiais e diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.

Carine Tavares falou que a Secretária de Saúde vai trabalhar incansavelmente. “É um compromisso meu com o município e com o prefeito e enquanto eu tiver nessa gestão eu vou dar o meu melhor”, enaltece a secretária. Já Renata Castro, coordenadora administrativa da unidade, falou sobre a emoção de coordenar essa obra. “Foram 2 semanas de muito trabalho, saindo tarde e preocupada com a entrega da unidade para a população e hoje, vendo como ficou, estou satisfeita e empenhada para receber os mageenses”, comemora a coordenadora.

A unidade reinaugurada faz parte dos programas do governo federal como Brasil Sorridente e Programa Nacional de Melhoria do Acesso e a Qualidade da Atenção Básica e, ainda conta com 2 estomatologistas, 3 endodontistas, 3 bucomaxilofaciais, 3 periodontistas, 2 odontopediatras, 2 técnicos de prótese dentária e 7 auxiliares de saúde bucal.
Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento e para marcar a consulta, o paciente precisa ser encaminhado pela atenção básica, visto que o CEO é o setor secundário da rede saúde odontológica que cuida de casos mais complexos.