PREFEITURA INICIA ETAPA FINAL DE CONSTRUÇÃO DA PONTE EM SURUÍ

A Prefeitura de Magé está no processo de finalização da nova ponte para os moradores de Suruí, que ligará o Bairro Partido ao Bairro Barro Vermelho. O início da obra foi há duas semanas e caminhando para o seu processo final, o projeto tem o objetivo melhorar a mobilidade, a qualidade de vida e proporcionar mais segurança aos moradores no momento da travessia.

“A antiga ponte não estava legal, a passagem era complicada de ser feita. Planejamos essa nova para ser um presente e estamos aqui há uns 15 dias trabalhando para montar essa estrutura metálica. Estamos finalizando com o concreto e a pintura para entregar logo para a população”, comentou o mestre de obras, Luiz Carlos Moura.

A construção foi motivo de alegria para os moradores locais. Mais segura e adequada para o tráfego de veículos e pedestres, ela facilitará também a segurança do acesso dos munícipes residentes.

“Eu acho bom isso aí porque vai melhorar muito pra comunidade, valorizar os terrenos ao lado e melhorar o acesso as nossas casas. Antes era difícil o acesso, já teve vizinhos que escorregaram e caíram de bicicleta e agora isso não vai acontecer mais”, comentou o aposentado, João Paulo.

O montador Joubel Guimarães reforçou sobre a segurança que a nova ponte trará aos moradores. “Essa ponte vai ser muito boa pra nós aqui porque estamos precisando. Esse caminho era muito estreito, aqui passa muita gente e a que estava aqui era muito perigosa. Realmente, agora está de bom tamanho. A ponte é maravilhosa e vocês estão de parabéns”, afirmou.

Marcos Campos é morador de Suruí há mais de 40 anos e comentou com alegria sobre a facilidade que a nova ponte trará para os motoristas. “Moro há 43 anos aqui nessa comunidade e acho que a ponte vai trazer inúmeros benefícios, como a passagem de veículo, por exemplo, que nunca foi possível. Hoje com essa ponte com certeza vai ser possível”, comentou.

Fotos: Gerson Peres