PREFEITURA INSTAURA SINDICÂNCIA NO HMP

A Prefeitura instaurou sindicância, através da Secretaria Municipal de Saúde, que será realizada a partir de amanhã (4) na maternidade de Piabetá, sobre o caso do bebê que nasceu na última sexta-feira (1°) na unidade.
Todo o atendimento foi prestado à família acolhida na maternidade, quando a mãe deu entrada com o parto natural já em processo, onde foi acompanhada durante toda a evolução. O bebê nasceu e apresentou quadro de insuficiência cardiorrespiratória, foi regulado e preparado para transferência, sendo encaminhado ao Hospital Daniel Lipp, em Duque de Caxias, em viatura adequada do Corpo de Bombeiros, que atua em casos de transferência de recém-nascidos. Infelizmente a direção da maternidade recebeu a informação do falecimento da criança neste domingo.
Através da sindicância, todos os procedimentos relacionados ao parto e primeiros cuidados recebidos tanto pela mãe quanto o recém-nascido serão avaliados pelo Comitê para que sejam adotadas as medidas necessárias, caso sejam constatados atos de negligência e má conduta, serão adotadas as medidas cabíveis aos responsáveis.