PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR LEVA MAGÉ AO VALE DO SILÍCIO

Vencedor da categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’, município vai conhecer mais sobre novos negócios e empreendedorismo internacional

Representando o prefeito Rafael Tubarão, vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor, o secretário de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar, está acompanhando a comitiva composta pelos representantes dos municípios campeões do projeto do Sebrae, que ganharam uma viagem aos Estados Unidos onde estão vivenciando o networking com as entidades de comércio exterior, visitando univerdades que investem em tecnologia, como a de Stanford, além de órgãos de fomento do governo americano.

Em visita à Prefeitura de São Francisco, na Califórnia, Álvaro conversou com Mark Chandler, diretor municipal de Comércio Exterior. “Nesta visita à São Francisco estamos tendo muitas ideias inovadoras, é uma inspiração muito grande pra gente. Também visitamos museus e vamos às universidades como Stanford e o Vale do Silício”, adiantou o secretário.

“Sabemos que esta delegação está aqui para fazer conexões, criar networking e parcerias. Estamos ansiosos para que haja mais cooperação no futuro, nesse setor, entre Magé, Rio de Janeiro e São Francisco”, completou Chandler.

Magé foi vencedor da categoria ‘Pequenos Negócios do Campo’, com o projeto sobre Agricultura Familiar no X Prêmio Prefeito Empreendedor. O município faz parte da delegação brasileira formada pelos representantes das cidades vencedoras nas oito categorias do prêmio oferecido pelo Sebrae, junto com a comitiva do Prefeito de Piraí, representando a Associação de Prefeitos do estado do Rio de Janeiro, e integrantes do Sebrae, entre eles o presidente do Conselho e o superintendente do Sebrae-RJ.