PRIMEIRO REFEITÓRIO MODELO DA REDE MUNICIPAL É INAUGURADO EM MAGÉ

Muitas crianças passam a maior parte do dia na escola. Pensando em ambientes mais agradáveis para a alimentação diária, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) aproveitou a primeira semana da volta às aulas para inaugurar o refeitório modelo da rede, na Escola Municipal Professora Geralda Izaura Ferreira Telles, em Piabetá.

A ideia do refeitório modelo é trazer um espaço acolhedor, onde os alunos possam conversar e aproveitar de forma mais agradável a hora da merenda. “É com muita satisfação que inauguramos o nosso primeiro refeitório modelo da rede. A ideia surgiu na Escola Geralda Izaura através da direção e do Conselho Escolar e, é claro que abraçamos esse novo conceito na rede. Fazer uma gestão democrática é ouvir os membros do conselho e somar forças. A partir de 2019, nossas escolas também terão o refeitório modelo”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Com esse novo modelo dos refeitórios, a SMEC também implanta o bandejão, com o prato da refeição, suco e sobremesa servidos na bandeja. “Iniciamos nossa merenda modelo, por meio do bandejão, porque o aluno já recebe a merenda completa. Essa é uma nas novidades da nossa rede e o nosso objetivo é padronizar tudo. Aguardem! Vem muitas por aí”, complementou a secretária.