PROCON MAGÉ REALIZA FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DEVIDO AO ABUSO DOS PREÇOS

0
207

Partindo da premissa que o aconselhável neste momento de pandemia do coronavírus é permanecer em casa, na tentativa de evitar a proliferação do vírus, alguns estabelecimentos comerciais estão se aproveitando da situação e estão aumentando os preços dos produtos. Para que não haja nenhum abuso, o Procon Magé, em parceria com a Vigilância Sanitária, atendeu denúncias dos consumidores, realizando uma operação de fiscalização.

As equipes compararam as notas de compras feitas em 20 de março com as compras realizadas no dia 14 de fevereiro, chegando a conclusão de que os produtos estavam com o valor acima do mercado. Após isso, o estabelecimento fiscalizado prontamente corrigiu os preços.

Além disso, foi feita a apreensão para descarte de cerca de 200kg de alimentos que estavam mal acondicionados, impróprios para consumo por conta da possibilidade de proliferação de bactérias e vírus.

O Procon Magé recebe denúncias através do telefone (21) 3655-7938, pelo e-mail procon@mage.rj.gov.br ou pela página facebook.com/proconmagerj.