PRODUTORES RURAIS DE MAGÉ PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE COMO EMPREENDER NO CAMPO

0
23

O Programa de Capacitação em Empreendedorismo promovido pela parceria entre a Prefeitura e o Sebrae está trazendo diversos cursos gratuitos para microempresários e produtores rurais da cidade. Nesta quarta-feira (30), o Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia – CEPTA – recebeu a oficina Empreender no Campo, ministrado pela consultora Cláudia Herling.

“Essa oficina tem como objetivo mostrar ao empreendedor rural que ele precisa ser dono da sua própria história, sabendo que através das características empreendedoras ele estará sempre evoluindo. Nós trouxemos uma reflexão sobre a importância de desenvolver essas características para projetarem seus sonhos e encerramos com a elaboração de um plano de ação”, explicou Cláudia.

Os produtores rurais mageenses aproveitaram o curso para ampliar o conhecimento na área em busca de evoluir ainda mais a agricultura local. “É muito interessante essa parceria para trazer mais conhecimento para os produtores rurais aqui da região, para que a gente possa ampliar nosso negócio e investir de uma maneira adequada para diminuir nosso prejuízo e nosso custo de produção. Além de aumentar nossa renda e a competitividade no mercado”, disse o agricultor familiar Leonardo Ferreira.

Funcionários da Secretaria de Agricultura Sustentável também participaram da formação. “Essa oficina serve também como capacitação para nossos funcionários, já que eles estarão acompanhando o dia a dia desses agricultores mageenses. E quem sabe no futuro esses funcionários também possam abrir seus próprios negócios aqui no campo”, finalizou o subsecretário da pasta, Aílton Nunes.

Os interessados em participar das próximas oficinas devem entrar em contato com a Casa do Empreendedor pelo telefone (21) 2633-0108 para realizar a inscrição. A unidade está localizada na Rua Sebastião Reis, 21, Flexeiras – Magé.

Confira o calendário de cursos:

05/11 – Atendimento, de 9h às 13h;
06/11 – Abordagem em Venda, de 9h às 13h;
12/11 – Controles Financeiros, de 9h às 17h;
26/11 – Controlar meu Dinheiro no Campo – Turma 2, de 13h às 17h;
27/11 – Empreender no Campo – Turma 2, de 13h às 17h;
28/11 – Negociar no Campos – Turma 2, de 13h às 17h;
03/12 – Plano de Negócios, de 9h às 17h;
06/12 – Fazendo Fotos e Criando Conteúdos para as Redes Sociais, de 9h às 13h.