PROFESSORES DE MAGÉ SE FORMAM NO CURSO DE BRAILLE

Na última quarta-feira (4), foi realizada a formatura dos alunos do curso de extensão ‘Adaptação e Transcrição de Recursos Didáticos para Alunos com Deficiência Visual’, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com Escola de Inclusão da Universidade Federal Fluminense – UFF e Núcleo de Educação Especial e Inclusão da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – NEEI/UERJ. A cerimônia aconteceu no auditório da UFF, em Niterói.

O curso teve como objetivo disseminar práticas de adaptação e transcrição de recursos didáticos necessários à inclusão dos alunos cegos e de baixa visão no sistema regular de ensino. Além de oferecer uma formação continuada para trabalhar com a produção de materiais adaptados, oficinas pedagógicas de Braille e produção de trabalhos adaptados para baixa visão. As aulas foram realizadas na E. M. Desembargador Oswaldo Portella e contaram com a presença de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), professores que atuam nas salas de aula e professores do departamento pedagógico da rede municipal de ensino.

O curso teve a duração de 40 horas e foi ministrado pela mestranda do Curso de Profissional em Diversidade e Inclusão da UFF, Ana Claudia Nunes Pontes.