PROFISSIONAIS DE SAÚDE ODONTOLÓGICA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ATENDIMENTO AOS PACIENTES

Na tarde da última terça-feira (12), os dentistas da atenção básica das Unidades de Saúde da Família (USFs) participaram de uma tarde de capacitação, com o objetivo de melhorar o atendimento, o processo de trabalho e discutindo a implantação de novos projetos para esse ano. A capacitação foi realizada no Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria de Saúde.

Na capacitação foram abordados temas como acolhimento do paciente, humanização do atendimento e organização do processo de trabalho. A atenção básica é responsável pelo primeiro atendimento ao paciente e realizam o encaminhamento dos casos mais complexos para o setor secundário nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

Participaram os profissionais de saúde odontológica das USFs Barbuda, Saco, Piedade, Nova Marília, Lagoa, Cachoeirinha, Buraco da Onça, Maurimárcia, Parque Caçula, Pau Grande, Jardim Nazareno, Guarani I, Ilha, Ypiranga e Santa Dalila.

Para iniciar o tratamento odontológico na rede municipal de saúde, o paciente deve procurar a USF mais próxima que contenha atendimento de saúde bucal para agendar a primeira consulta. Os casos mais extremos serão encaminhados para uma das três unidades especiais, em Magé, Mauá ou Piabetá.

Foto: Gerson Peres



Deixe uma resposta