PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A HANSENÍASE

Atividade faz parte do Projeto Roda-Hans que fará atendimento neste sábado (10)

Os profissionais da rede municipal de Atenção Básica e Vigilância em Saúde participaram nesta sexta-feira (9) da capacitação teórica para o diagnóstico precoce da Hanseníase. A capacitação faz parte do Projeto Roda-Hans, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

“É importante termos essa educação permanente proposta pela gestão municipal capacitando os profissionais para estarem identificando os sintomas e iniciarem o tratamento adequado para essa doença. É uma capacitação multidisciplinar com palestras de especialistas do Governo Estadual e atividades para melhor aprendizado”, disse o coordenador das Unidades de Saúde da Família, Alex Mathias.

O projeto visa a capacitação em serviço da rede de Atenção Básica na Hanseníase com foco no diagnóstico precoce, tratamento e prevenção de incapacidades e terá continuidade neste sábado (10) com a Carreta Roda-Hans, que estará na Praça Sete de Setembro, em Piabetá, para a realização de exames dermatoneurológicos das 8h às 17h com cinco consultórios e uma sala para coleta de exames laboratoriais.

O Programa de Combate à Hanseníase já funciona na rede municipal de Saúde com tratamento gratuito através do polo localizado no Centro de Especialidades de Magé, que funciona de segunda a sexta das 8h às 17h na Rua dos Expedicionários, 39, no primeiro distrito.

Fotos: Eduardo Campos



Deixe uma resposta