PROJETO VIGILÂNCIA ITINERANTE É REALIZADO EM RIO DO OURO

PROJETO VIGILÂNCIA ITINERANTE É REALIZADO EM RIO DO OURO
05 out 2017

Mais uma edição do projeto Vigilância Itinerante foi realizada nesta quinta-feira (5) e dessa vez, foram os moradores do terceiro distrito os contemplados pela ação. O projeto promovido pela Secretaria Municipal de Saúde visa ampliar a assistência integral e promover as ações preventivas de vigilância nos locais que não possuem cobertura da Atenção Básica.

Dona Silvania Ribeiro, de 52 anos, moradora do Rio do Ouro contou que esta é uma ótima oportunidade para cuidar um pouco mais da saúde. “Fiz os testes rápidos, atualizei as vacinas e ainda aferi a pressão e a taxa de glicose. Vale a pena participar de ações como esta”, falou.

O projeto contempla as áreas do município mais afastadas dos centros para que todos possam ter acesso à saúde. “Outro ponto importante é que através desse projeto podemos encaminhar as pessoas necessitadas para os programas que a área de saúde do município oferece”, falou o superintendente de Vigilância em Saúde, Daniel Martins.

O evento contou com serviços de vacinação; testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis; aferição de pressão arterial e glicose. Além disso, os adolescentes presentes participaram de palestras sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e contra o mosquito Aedes Aegypti.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *