RODA DE CAPOEIRA ANIMA EVENTO NO CRAS DE VILA INHOMIRIM III

Nesta quinta-feira (29) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Inhomirim III também entrou nas comemorações do Mês da Consciência Negra. A festa contou com a presença do grupo de capoeira dirigido pelo Professor Perna, que fez uma aula demonstrativa com crianças e adultos.

Luciana Correia, diretora da unidade, contou que a ideia de trazer o grupo de capoeira teve o objetivo de apresentar um novo esporte à comunidade. “Algumas pessoas ainda têm preconceito com a capoeira por achar que tem ligação direta com religião. Hoje mostramos que são coisas diferentes. Afinal, a religião tem a ver com a escolha de cada um e a capoeira é uma atividade física”, explicou.

Para o professor Perna, a capoeira é uma forma de resgatar crianças e adolescentes das ruas. “Eu não vou negar que na minha infância quase acabei sendo influenciado para seguir em caminhos ruins. Eu era muito pobre e passava muito tempo nas ruas. Até que conheci a capoeira e comecei a me dedicar, isso já tem uns 20 anos! Agora eu busco fazer pelas crianças o que fizeram por mim”, contou o professor.

O evento foi um sucesso e recebeu muitos elogios. Cíntia dos Santos faz aulas de zumba no CRAS e o filho também frequenta as aulas de música. “Gostamos muito da programação de hoje. Aprendemos muitas coisas sobre a capoeira. O professor deu quase uma aula de história antes da apresentação”, disse.

O encerramento contou com uma apresentação musical das crianças que participam das atividades regulares do CRAS Vila Inhomirim III que oferece diversas atividades para toda a família gratuitamente através dos serviços de convivência. São oito unidades em toda a cidade de Magé, consulta a mais próxima e visite http://www.mage.rj.gov.br/cras/.

Fotos: Gerson Peres



Deixe uma resposta