SANTO ANTÔNIO VENCE CAMPEONATO MAGEENSE SUB-20 DE FUTEBOL

Após uma disputa acirrada, o Santo Antônio venceu o Estrela da Serra por 1 a 0 na decisão do Campeonato Mageense Sub-20, realizado neste domingo (23), no Campo de Piabetá.

Foram mais de 85 minutos de jogo emocionantes sem gols, até que aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 7 Klayton, marcou o gol dando ao Santo Antônio o título inédito na categoria.

Depois de nove anos sem o campeonato na categoria sub-20, a Liga Mageense de Desportos em parceria com a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Esportes Turismo Lazer e Terceira Idade, está resgatando a tradição na categoria. “Há nove anos não era realizado o campeonato sub-20. Diziam que era por causa das brigas ou da organização. Mas nós estamos resgatando essa tradição e queremos que volte a ser realizado todos os anos”, disse o presidente da Liga, Ramon Silva.

Foram nove times participantes. O Estrela da Serra, mais conhecido como time do Batatal, veio de Fragoso. O Santo Antônio representa Nova Marilia, no primeiro distrito. Apesar da rivalidade entre o 1° e o 6° distrito, o campeonato terminou em paz, com as arquibancadas cheias pela torcida animada, cantando e soltando fogos enquanto a bola rolava.

“É muito bom poder apoiar o esporte no nosso município. Essa categoria é importantíssima, porque o futebol tira os jovens da rua e das drogas, e além disso novos jogadores profissionais podem ser revelados. E o Campeonato também se torna uma opção de lazer para as famílias que vêm para a beira do campo, torcer e comemorar pelo seu time”, afirmou o secretário de Esportes, Rafael Rosa.

Fotos: Gerson Peres