SAÚDE VAI GANHAR MAIS AMBULÂNCIAS E COMPRAR MOTOS FUMACÊ

Veículos já estão em licitação e devem ser entregues a partir de junho

A Prefeitura está investindo em equipamentos e buscando emendas parlamentares para melhoria dos serviços à população. A rede de Saúde de Magé vai ganhar sete motos fumacê, cinco ambulâncias para transporte de pacientes, além de renovar a frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As motos fumacê serão adquiridas pela Prefeitura para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. “As motos nos ajudarão também em áreas de difícil acesso como:  comunidades, terrenos baldios, beira de canais, porque em alguns locais, os carros fumacê não conseguem passar”, explicou Carine Tavares, secretária de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a frota das ambulâncias que conta atualmente com nove veículos. A partir de junho contará com mais cinco, totalizando 14 ambulâncias de transporte de pacientes. Já a frota do SAMU será renovada e três ambulâncias, sendo duas básicas e uma com UTI Móvel, fortalecerão o serviço de assistência pré-hospitalar no município 24 horas por dia.

“Estamos buscando junto ao Legislativo medidas para melhorarmos a saúde do nosso município. Ganhamos uma ambulância SAMU e cinco ambulâncias de transporte sanitário por emenda parlamentar. O Ministério da Saúde liberou mais duas ambulâncias SAMU para renovarmos nossa frota e a Prefeitura vai comprar nove motos fumacê para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nossa população merece o melhor, mesmo com essa crise, estamos fazendo mais com menos e buscando alternativas para melhorar a Saúde”, destacou a secretária de Saúde.

Foto: divulgação/Internet