SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA CAPACITA MERENDEIRAS E AUXILIARES DE COZINHA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA CAPACITA MERENDEIRAS E AUXILIARES DE COZINHA
26 jul 2017

De 25 a 27 de julho, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) realiza no auditório da SMEC, o “Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação” para as merendeiras e auxiliares de cozinha das 103 escolas do município.

Capacitar é formar, trocar experiências e trazer novidade para o dia a dia do trabalho de 329 profissionais que se dedicam à merenda escolar. Álison Brandão, secretária de Educação e Cultura explica que “elas precisam está antenadas com as novidades que estão para acontecer na cozinha, as trocas de cardápio, o manuseio, a higiene, a vestimenta adequada e todas habilidades que elas precisam para está bem na cozinha”.

A diretora do departamento de nutrição escolar, Roberta Simões relata a importância de fazer a diferença na alimentação, visto que muitos alunos só tem aquela alimentação durante o dia. “O cardápio é todo preparado com os nutrientes que os alunos precisam dentro da sua faixa etária. O cardápio das escolas parciais é um e o da creche é outro” afirma a diretora. Ainda complementa que “quando você capacita os profissionais, os alunos passam a ter uma alimentação de qualidade”.

A merendeira Márcia Marinho afirma que a receita da merenda é o amor. “Para nós que trabalhamos com a alimentação diária esse evento é muito importante e a alimentação dos alunos precisa ser feita com muito amor e eu amo o que faço” enaltece a merendeira.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *