SECRETARIA DE MANUTENÇÃO TRABALHA EM REPAROS PÚBLICOS E PROJETO PARA MELHORIAS DAS RUAS

01 fev 2017

Reparos nas calçadas, manutenção das vias públicas, parte elétrica predial, iluminação pública, estes são alguns dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Manutenção. Todos os dias, oito equipes vão a campo para realizar vistorias e identificar as necessidades de cada distrito. No bairro Saco, por exemplo, estão sendo tomadas medidas para a desobstrução das manilhas assoreadas.

Um projeto bem interessante que vai ser posto em prática em breve é o “Se essa rua fosse minha”. A ideia é realizar um trabalho em conjunto com outras secretarias, como a de Obras e de Serviços Públicos, por exemplo. Serão selecionadas ruas que estejam precisando de reparos para que em um mesmo dia toda a reforma seja executada. “Imagina que legal será quando um morador sair cedo de casa para trabalhar e ao retornar encontrar sua rua iluminada, com asfalto e calçadas? O projeto é trazer melhorias como esta para a população”, explicou o secretário de manutenção, Geovane Jordão.

Para fazer solicitações de reparos, os moradores devem ligar para 3655-6393 ou podem comparecer a um dos pontos de atendimento da Secretaria de Manutenção, com os documentos pessoais de identificação e endereço do logradouro. Os atendimentos ao público podem ser realizados em Magé, na rua do batalhão; em Santo Aleixo, no Cento Administrativo; em Mauá, ao lado do DPO; em Suruí, na base de serviços públicos; e em Piabetá, na sede na Secretaria de Municipal de Manutenção.