SMMA ACOMPANHA ACIDENTE AMBIENTAL EM MAGÉ

Um derramamento de óleo atingiu a orla de Magé neste sábado (8). O acidente ambiental ocorreu após a tentativa de furto num oleoduto, de acordo com informações divulgadas pela Petrobras, responsável pelo sistema.

O prefeito Rafael Tubarão e o secretário municipal de Meio Ambiente (SMMA), Luciano da Cruz, acompanharam as ações no local, inclusive as medidas de contenção do óleo. “É muito triste a visão no local. A extensão vai desde o Rio Estrela e atingiu também o nosso Parque Natural Municipal Barão de Mauá e o manguezal. Ainda é cedo para apurar o tamanho dos danos, mas nossa equipe técnica está no local. Várias barreiras já foram instaladas no entorno da área atingida”, explicou o secretário.

Técnicos da SMMA e do INEA supervisionam as ações da Petrobras e todo o procedimento de prevenção. “Estamos adotando todas as medidas cabíveis para reparação dos danos ambientais ao nosso município. Sabemos também do impacto que esse derramamento também causa à comunidade dos pescadores e vamos lutar para que esses danos sejam reparados”, destacou Rafael Tubarão.