‘TRABALHAR OS VALORES’ É O FOCO DO PRÓXIMO BIMESTRE NAS SALAS DE LEITURA DA REDE MUNICIPAL

Os dinamizadores de leitura das escolas municipais de Magé participaram nesta terça-feira (15), da Formação de Práticas Pedagógicas para Sala de Leitura, com apresentações de ideias e aulas para turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O encontro foi realizado no Magé Tênis Clube, e direciona o trabalho que será abordado durante o bimestre. E neste, o tema trabalhado serão os valores, através de cordéis, poemas, histórias em quadrinhos e fábulas.

O objetivo é atrair o interesse das crianças pelo prazer em ler um livro, “a sala de leitura é um instrumento de incentivo a leitura e escrita, que é o que mais nos importa hoje, formar novos leitores. E não podemos esquecer o encantamento que o manusear de um livro traz, hoje no mundo virtual onde tudo está a um clique de um celular, não podemos deixar de encantar os alunos e despertar esse gosto pela leitura e pela magia que um livro pode trazer”, disse a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Durante o encontro são realizadas apresentações de dança, teatro e criação de cenários, feitos pelos dinamizadores para exemplificar as formas que podem ser trabalhados em sala de aula, e através da troca de experiências os professores identificam as necessidades de cada faixa etária, buscando surpreender e encantar os alunos.

FOTOS: Marcelo Dias