TRILHA DOS ORIXÁS EM RAIZ DA SERRA É PALCO EM DESAFIO DAS BIKES

Um espetáculo do ciclismo de aventura tomou conta da Trilha dos Orixás, no Desafio Raiz da Serra de Downhill, realizado neste final de semana. Foram 103 atletas, dos 8 aos 53 anos, disputando em nove categorias: Elite, Júnior, sub-30, infanto/juvenil, Master A, Master B, Rígida, Feminino e Enduro.

21-01-2018-desafio-raiz-da-serra-de-downhill-foto-gerson-peres-243“É uma trilha difícil, mas muito legal. meu segundo campeonato”, conta Caio Vieira Werneck, de 12 anos que veio de Niteròi para disputar na categoria Infanto/Juvenil, sob o olhar atento da mãe, Leila Vieira:

— Muita adrenalina para a mãe também, com certeza. Eu tenho muito medo, mas ele gosta. Então eu acompanho de longe, não assisto, só fico no apoio, conta a mãe de Caio.

A competição atraiu atletas profissionais renomados no downhill nacional e internacional, como campeão brasileiro de enduro e bicampeão estadual de downhill urbano, o petropolitano Diego Knob:

“Eu e outros atletas estamos aqui prestigiando para dar fomento ao esporte e incentivar essa galera mais nova no esporte, desde a criançada até o master. É uma pista com bastante dificuldade técnica. E apesar de ser uma pista curta, exige bastante do físico, do técnico e do psicológico do piloto, por que tem todo tipo de terrenos, com lama, pedra, raiz, saltos grandes e tudo isso deixa o evento mais interessante tanto para quem participa quanto para quem assiste, e de fato entender o que é o downhill”, explica Knob que já tem 12 anos de carreira, venceu o desafio de Raiz da Serra na categoria Enduro e foi o segundo colocado na categoria Elite.

O sucesso da competição foi comemorado pela organização do evento que pretende realizar novas etapas. “Estamos muito felizes com o resultado do evento. Tivemos 103 atletas que vieram de várias cidades e até de fora do nosso estado, profissionais do downhill que nós atletas respeitamos muito. Eu tenho 12 anos como atleta e tudo isso foi possível com o apoio que a gente recebeu do município e mostrar que Magé tem um potencial para o esporte. E quero ressaltar que nós atletas fizemos um mutirão para limpar o local, preparamos a pista, fizemos as rampas e uma ponte de 21 metros que vai ficar como legado para os moradores que nos receberam muito bem. E vamos preparar uma próxima etapa no segundo semestre”, comemora o organizador do Desafio Raiz da Serra de Downhill, Nestor Vidal.

Acesse o álbum completo com imagens da competição em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1518160701638551.1073741881.123434467777855&type=3

Esporte estimula turismo e economia local

21-01-2018-desafio-raiz-da-serra-de-downhill-foto-gerson-peres-32021-01-2018-desafio-raiz-da-serra-de-downhill-foto-gerson-peres-320 O Desafio de Downhill realizado em Raiz da Serra contou com o apoio da Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, que segundo o vice-prefeito, Vandro Família, atrai turistas e estimula o comércio local:

— A prefeitura está de portas abertas às iniciativas positivas, como esse desafio, que trazem para a cidade um legado de conscientização pelo meio ambiente, com lazer e esporte para todas as idades e que ainda promove o comércio local, beneficiando os moradores da nossa cidade.

“Foi uma competição que movimentou muito, 20% são de fora com a visita de mais de 500 pessoas que vieram conhecer nossa cidade. Uma grande parceria que trouxe resultados para as pousadas, hotéis e restaurantes. Foi uma experiência fantástica, eles cuidaram da trilha e não houveram danos ambientais, são pessoas que zelam pela natureza. E nosso município vai incentivar e estimular esse tipo do evento”, finaliza o secretário da SMETULTI, Wagner Rosa.
21-01-2018-desafio-raiz-da-serra-de-downhill-foto-gerson-peres-291
Resultado final do Desafio Raiz da Serra de Downhill