UERJ REALIZA FORMATURA ONLINE DOS ALUNOS DO POLO CEDERJ MAGÉ I

0
56

Diante da pandemia do coronavírus, os alunos do curso de nível superior em Pedagogia (UERJ), na modalidade à distância do polo CEDERJ Magé I da Fundação Cecierj, promoveram nesta quarta-feira (20) a formatura online por meio de uma plataforma específica da universidade.

A solenidade contou com a participação dos 40 alunos, da diretora e da articuladora acadêmica do curso, além dos representantes da UERJ, o pró-reitor, o diretor da Faculdade de Educação e as coordenadoras do curso de Pedagogia na modalidade semipresencial, que participaram do ato de juramento.

“Os alunos iniciaram no curso de Pedagogia em 2016, e teve duração de quatro anos. Haveria a solenidade presencial, ela não está descartada, mas como não há previsão foi necessário viabilizar esse momento para adiantar a parte burocrática, de colação de grau, e para que eles pudessem receber as respectivas recomendações”, contou a diretora do polo CEDERJ Magé I, Alba Valéria.

A aluna Claudilene Soares aprovou a ideia de realizar a colação de forma online “Achei inovador! Foi um momento muito esperado, e claro que gostaria que fosse presencial, mas a ideia de realizar a colação de grau através de videoconferência devido à pandemia foi sensacional. Agora oficialmente podemos afirmar que somos pedagogos”, agradeceu a formanda.

Fotos: Divulgação