USF REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS CRECHES DO 5º DISTRITO

Nesta quarta-feira (5), as equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Praia do Anil e da Figueira realizaram uma ação de conscientização sobre a dengue, na Creche Municipal João Espiridião, em São Francisco. Na visita, enfermeiros e Agentes de Comunitários apresentaram uma dramatização sobre o tema, como uma nova forma de levar o tema para os pequenos.

A ação da equipe de saúde tem o objetivo de oferecer suporte às creches da região, ação inclusa no programa das unidades para cumprir uma das metas da Estratégia de Saúde da Família. Além da peça teatral, as equipes realizaram a pesagem das crianças. As enfermeiras das unidades de saúde seguirão com a conscientização nas creches municipais. A Creche Municipal Edson Alves, na Praia do Anil, será a próxima nesta sexta-feira (7).